Mystic Mall & Co.

Criar uma Loja Virtual Grátis

Guia de Metais

Guia de Metais

Guia de Metais



Cobre: o cobre é encontrado naturalmente em plantas, associado com a vitamina C. No corpo humano, o cobre ajuda na formação saudável do sangue.

O cobre é um metal de Vênus, estando assim relacionado com seus assuntos. Também ajuda a diminuir dores reumáticas, articulares (braceletes, pulseiras), etc. Termômetro energético - quanto mais brilhante e limpo, melhor seu estado energético. Um mineral não-ferroso, tem uma coloração avermelhada e tem sido usado já à milhares de anos pelas mais diversas culturas. Este metal está directamente relacionado com a prata e ouro, visto que faz parte da liga destes metais. A vida moderna tem a utilização do cobre em muitos objectos do dia-a -dia, desde objectos de decoração, canalizações, utensílios, bijuteria e joalharia.

Ele é um elemento químico de símbolo Cu (do latim cuprum), número atômico 29 (29 prótons e 29 elétrons) e de massa atómica 63,6 uma. À temperatura ambiente o cobre encontra-se no estado sólido. Classificado como metal de transição, pertence ao grupo 11 (1B) da Classificação Periódica dos Elementos.

É considerado um dos metais mais importantes industrialmente, o avermelhada, dúctil, maleável e bom condutor de eletricidade. O cobre encontra-se no mercado em vários formatos, Fio de cobre, chapa de cobre e tubo e barras de cobre. Este metal é fácil de serrar com uma serra de ourives.

Na arqueologia, seu nome vem de Kyprios, o grego antigo nome de Chipre, uma ilha que tinha uma das minas mais produtivas de cobre do mundo antigo. Evidências arqueológicas sugerem que o cobre é um dos primeiros metais a serem utilizados por seres humanos. Numerosas escavações em todo o mundo indicam que o cobre era usado para fazer utensílios, jóias e armas.

Propriedades do cobre: é um metal altamente dúctil, o que significa que ele pode ser facilmente ser trabalhado e transformado em chapa, fio, ou tubo de cobre. O número atômico do cobre é de 29, colocando o entre os mais usuais metais de transição. O metal é altamente condutor de electricidade e calor.

Melhor utilizado em chapa ou fio, ou como parte de uma liga. Pode ser encontrado em inúmeros produtos electrónicos e na fiação. Relativamente à corrosão, é bastante resistente, uma vez que faz uma pátina que resiste à oxidação . Por esta razão, o cobre é muitas vezes misturada com outros metais para formar ligas como bronze, latão, prata e ouro .

Cobre na alimentação e no corpo humano: Além de ser muito útil na fabricação, o cobre também é um nutriente essencial na nossa dieta alimentar, embora sejam necessárias apenas pequenas quantidades deste metal para o nosso bem-estar. O cobre, aparece em várias enzimas , facilita a absorção do ferro, e ajuda a transmitir sinais eléctricos no corpo. Em doses elevadas, no entanto, o metal pode ser extremamente tóxico. Também pode saturar a água e o solo, que apresenta grandes riscos para a vida selvagem.


Prata: A prata tem propriedades medicinais e vem sendo usada há mais de 2000 anos. É um metal que em sua maior parte é um subproduto da mineração de chumbo e está freqüentemente associada ao cobre. A propriedade antimicrobiana da prata e de seus compostos é a base principal de sua aplicação medicinal desde o século XIX. Desde então a prata teve diversas utilizações e seu enorme potencial para o tratamento de lesões foi sendo descoberto. Moyer et al (1965) foram provavelmente os primeiros a abordarem o uso tópico da prata no cuidado de feridas desenvolvendo um tratamento eficaz contra queimaduras infectadas utilizando-se de um creme a base de nitrato de prata a 0,5%. Seus estudos concluíram que o mesmo era eficaz contra Staphylococcus aureus, Pseudomonas aeruginosa e Streptococcus hemolyticus sem causar resistência por conta da prata.

Na China, até hoje os anéis de prata são um símbolo místico importante. A Forma circular simboliza a indefinição e o espaço interno (o furo) é o lugar por onde as energias celestes passam.

A prata sempre foi associada ao místico e ao sobrenatural. Vinculada a Lua é considerada um metal com poderes de provocar premonições. E os anéis de prata, eram usados por magos e bruxos para lhe conferirem poderes místicos. Por suas propriedades anti-sépticas, a prata sempre foi ligada à purificação. E os anéis de prata, também eram muito procurados para protegerem seus usuários dos “maus espíritos” e das doenças. Muitos achavam que o uso de anéis de prata os protegia também das criaturas sinistras e dos monstros que vagavam pela noite a luz da lua. Ainda hoje, nos chegam estórias de “seres sombrios”: como vampiros e lobisomens, que temem a prata e qualquer objeto feito dela. Na Idade Média, acreditava-se que se você pedisse algo para a lua através de um anel de prata, seu pedido seria atendido mais rapidamente.

Mágicos ou não, o fato é que os anéis de prata sempre foram um acessório desejado por homens e mulheres em muitas culturas. Com uma estreita relação com seres místicos, duendes, fadas, anões, elfos e outros elementais (seres ligados à natureza e as suas manifestações). Alguns anéis de prata místicos são amplamente difundidos nos meios esotéricos de hoje.

 

Ouro: O nome ouro vem do latim, “Aurum”. É um metal Solar, inspira prosperidade, destaque. O ouro é um metal original e não é valorizado apenas pela sua raridade, mas também pela sua gama de cores encantadoras. Também o seu carácter distinto e do seu suave brilho metálico, a sua resistência a manchas, e a sua exequibilidade. O ouro é tão suave e maleável que uma Onça (28,35g) pode ser estendida em um fio de 1.609 km de comprimento se for martelado em uma folha, e de tão fino que se pode tornar pode chegar a cobrir 100 metros quadrados.

Na sua forma pura, o ouro é um metal amarelo brilhante e é relativamente inactivo quimicamente.

Símbolo químico – Au

Densidade – 19,4

É também um dos mais pesados dos metais comuns – duas vezes mais pesados, como prata ou chumbo. Porque o ouro é quimicamente inerte, resiste a oxidação e outras mudanças que diminuem o brilho de outros metais. (O mestre desperto, na constante paz e estado divino).

Inúmeros artefatos antigos atestam a popularidade do ouro e sua versatilidade. Como um símbolo de beleza, nobreza e constância, o ouro foi valorizado e até mesmo venerado. Guerras foram travadas e nações conquistadas pelo ouro. Decido ao seu alto valor excepcional, o ouro em todas as suas formas, desde sempre se impôs com regras e normas, exigindo assim um sistema de pesos e padronização de pureza. Não é de surpreender que a necessidade de análise e consideração de ouro levou à invenção do primeiro sistema de escalas e saldos.

O ouro e suas propriedades naturais são tão distintas que atraem ao seu uso na Joalharia e Ourivesaria com adornos, segundo reza a história, já desde o ano 4000 ac.



O Latão - um metal com uma liga composta por cobre e zinco, as percentagens da liga metálica do latão podem variar consoante a utilização a que se destina o metal. Outros elementos podem também estar presentes na liga para transmitir outras propriedades vantajosas ao metal. Esses elementos incluem ferro, alumínio, níquel e silício. O Latão também pode ter alta resistência à corrosão e elevada resistência à tração. Depois de fundido, o latão assume um tom dourado brilhante que pode ser polido a assumir um tom dourado brilhante tal como o ouro, no entanto menos vivo. Sem polir ou um revestimento de verniz de protecção, o latão pode, com o tempo, manchar através de um processo conhecido como oxidação. Esta oxidação, que afecta principalmente a superfície do latão, pode ser feito propositadamente ou involuntariamente através do contacto com o oxigënio quando exposto ao ar e ao vapor de água. Para remover manchas do latão pode-se tentar usar um método caseiro como uma pasta feita com uma xícara de vinagre branco, mais 3 colheres de sopa de farinha e 3 colheres de sopa de sal ou então de uma mistura feita de um copo de sumo de limão, 3 colheres de sopa de creme de tártaro, e 5 gotas de óleo de laranja. Também existem produtos próprios no mercado para a limpeza da superfície do latão. O latão pode ser trabalhado com as mesmas técnicas usadas em joalharia, e pode ser serrado com serra de ourives e também se pode soldar o latão com a solda de prata pode servir para fazer junções no latão.

Produtos para proteger as propriedades do latão e manter a superfície metalica brilhante - TENARIS PRO é um produto utilizado para a proteção de superfícies metálicas como, o Latão, Prata, Ouro, e Bronze. Este produto protege a superfície da oxidação e ajuda a manter o brilho do metal.

Latão e seus benefícios: O latão tem propriedades antibacterianas e pode ser usado para matar germes em cozinhas, casas de banho, hospitais e outros centros médicos. O latão tem sido usado para instrumentos cirúrgicos e outros equipamentos médicos. O assim como também o cobre tem sido usado para esterilizar as feridas, dores de cabeça cura, aliviar as queimaduras, e aliviar dores da artrite.

O Latão também pode ter alta resistência à corrosão e elevada resistência à tração. Alguns tipos de latão também são adequados para forja quente.

 

 

 


Rating: 3.3/5 (134 votos)